MANGOSTÃO AMARELO Garcinia cochinchinensis 120cm
Simulador de Frete
- Calcular freteMANGOSTÃO AMARELO Garcinia cochinchinensis 120cm
O mangostão-amarelo, ou falso-mangostão, é uma árvore de médio a grande porte, muito cultivada no Brasil. Possui copa densa e piramidal, muito ornamental, podendo ser cultivada em pomares domésticos, mas principalmente em áreas amplas de parques e jardins públicos. Os frutos possuem sabor ácido, podendo ser utilizados verdes no preparo de refogados ou maduros, no preparo de pratos, na forma de sucos, geléias, compostas, doces e sorvetes; é muito utilizado em dietas de emagrecimento, pois funciona como inibidor de fome. O falso-mangostão possui látex amarelo muito característico, o que permite diferencia-lo do mangostão verdadeiro (G. mangostana), pois em seus estado vegetativos são muito similares.
Nome popular: Mangostão-amarelo, Mangostão-falso
Nome científico: Garcinia cochinchinensis
Família: Clusiaceae
Origem: Camboja, Vietnã
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, coriáceas, verde-escuras e brilhantes, com a é 30 cm de comprimento.
Crescimento da planta: até 12 m
Quando da frutos: Novembro-Dezembro
Frutos: Os frutos são ovalados-piriformes (lembrando a forma de pera), lisos e amarelos, contendo até 3 sementes, envolvidas por uma polpa de textura simular à do damasco e de sabor ácido.
Muda de de Altíssima Qualidade, Resistente a pragas e Super Produtivas
Planta produzida pelo método de clonagem, garantindo a produção precoce de frutos!
Clima: Mediterrâneo, Subtropic
A segunda imagem corresponde exatamente a nossa planta.
Enviamos até 20 produtos no mesmo frete.
Aproveite e compre junto: Vasos, Substratos, Adubos e Fungicidas!
Nossas embalagens são específicas para transporte de plantas.
Dicas para o cultivo de Morangos
Plantio
A maneira tradicional de se fazer o plantio das mudas é a manual.
A muda deve ser preparada deixando somente as 3 folhas mais novas.
A raiz poderá ser cortada, deixando-a com 10 centímetros.
Ao plantar, deve-se ter o cuidado de enterrá-la sem dobrar as raízes, cuidando-se para não enterrar a coroa ou o coração da muda e com o distanciamento de 30 a 40cm entre as plantas.
Com o auxílio do dedo indicador e do médio estendidos e juntos, dobrando-se o anelar e mínimo enterra-se estes dois dedos no solo, deixando-se um buraco na forma de cova.
Após o plantio devem ser cobertos com terra o rizoma e as raízes.
Deve-se ter os seguintes cuidados ao plantar
Quando fizer a cova no solo deve-se evitar fazer uma depressão na terra. Isto causa a acumulação de solo no coração da muda, prejudicando o pegamento.
A Coroa da muda deverá ficar um pouco acima do nível da terra (1 cm) para que a planta emita raízes ao longo do rizoma logo abaixo da coroa.
Cuidados após o plantio das mudas
Uma vez plantadas as mudas, deve-se fazer uma irrigação por aspersão no final da tarde, para que a terra encoste nas raízes e a planta possa absorver água e os elementos nutritivos do solo e haja bom pegamento das mudas.
Sob condições de pouca chuva, é necessário irrigar a plantação por um período de 10 dias para que se forme um bom sistema radicular.
Durante o dia deve-se fazer cinco ou mais irrigações, sendo de 10 minutos cada, nas horas mais quentes do dia, com o intuito de fornecer água ao solo e baixar a temperatura do ambiente.
Quanto mais quente for o dia, maior deve ser o número de irrigações.
O produtor também deverá controlar o aparecimento de grilos, lagartas e formigas na lavoura, pois podem causar severos danos às mudas, diminuindo seu pegamento e ocasionando falhas na cultura.
Código | 943 |
Estoque | 7 |
Categoria | ADULTAS EM VASOS |